domingo, 27 de novembro de 2011

Fado ( agora, Património da Humanidade)



 Em cada ano, na noite de Natal, e já lá vão alguns anos, o meu marido tem o hábito de nos presentear e surpreender com um vídeo de cinema especial para vermos após o jantar e antes de abrirmos as prendas.(aqui no continente só fui uma vez à missa do Galo e não gostei da experiência...Estava habituada a cerimonias de luxo, especialmente nos cânticos...Credo!..Enfim, sem mais comentários...) Não sei se foi há dois ou 3 anos, ele deixou-nos decepcionados quando vimos a capa do vídeo, o  da foto. Como se pode ver está escrito FADOS...Eu cá solto logo o que estou a pensar e muito reclamei barafustando: «Achas que numa noite dessas vamos  ouvir fados?...Agora fados!!!» (risossssss)... Depois de começar a desenrolar a história do vídeo, fez-se silêncio até ao fim... Bom, há sempre um que nunca se cala e comenta, comenta... (eu também) e lá vão, algumas vezes, almofadas pelo ar...
Quem nunca viu vale bem a pena ver FADOS, de Carlos Saura.

Sem comentários:

Enviar um comentário