quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Em 2050 os Oceanos vão ter mais plástico do que peixes


Acabo de ler num jornal online o seguinte: Os Oceanos em 2050  vão ter mais plásticos  do que peixes , lá para o ano 2050. Que horror ! http://www.dn.pt/dinheiro/interior/oceanos-em-2050-vao-ter-mais-plastico-do-que-peixes-4990703.html
Ontem , na minha aula do Ambiente, a professora falou  na reciclagem dos plásticos que  são encaminhadas para  fábricas transformadoras  em Portugal. Algumas existem no concelho do Seixal. Que é onde tenho a minha residência actual.


 Por exemplo: as garrafas de plástico  servem para fazer pasta de Dracalon, material de preenchimentos de roupas e estofos.

Outra  parte dos plásticos vai para fabrico de Decks. Assim se chamam aqueles pavimentos que usam à volta das piscinas, jardins e afins semelhantes. Se na minha casa, há anos, faz-se separação de resíduos domésticos, depois de todas estas informações mais vontade tenho em fazê-lo.
 Mais haverá para relatar sobre o assunto reciclagem e colocar a "boca no trombone,"de forma a não pintarem a coisa tão feia, assustadora e dar esperança ao planeta Terra, para que venha  a ser mais limpo  e harmonioso .

Sem comentários:

Enviar um comentário