terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Viver em cidades ou em terriolas?


O filme "A Modista", que não achei nada especial, veio vincar a opinião que tenho,  há muito tempo ,de antes querer viver numa grande cidade do que em vilas, muito menos em aldeias ! Nos lugares pequenos sabem da vida de todos, metem-se em tudo,  inventam, aumentam histórias  e se dão para hostilizar  é um sufoco!... O excesso de proximidade faz-me sempre lembrar a Fábula do Porco-espinho.
Viver numa cidade: bem sei que não é fácil  interagir com o seu semelhante por várias razões , uma das quais a desconfiança ou o medo do desconhecido. Porém, não faltam outras formas de comunicação no campo cultural / social e o  sentimento de liberdade vale muito !     

2 comentários:

  1. Estive para ver o filme, mas depois de ver o trailer, não me apeteceu. A minha filha gostou. Já estou um pouco farta da actriz principal...
    Já vivi em sítios pequenos e é chato....
    Bjinho

    ResponderEliminar
  2. Eu vi o filme hoje e gostei . Viver numa terrriola é bastante chato e complicado por vezes, e eu que o diga! quando me separei fui para Lisboa, eu viva numa aldeia ,onde toda a gente se conhecia, falaram de mim o que quiseram ... acabei por ir lá só ver meus familiares de vez em quando, mas como fui aos 4 anos para um colégio de freiras, e fui para a aldeia aos 11, 12 anos, nunca me adaptei, nunca gostei, e nunca me senti bem viver naquela terra ... E já agora gosto muito da actriz principal do filme. Beijinhos Madalena

    ResponderEliminar