segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Relações entre vizinhos

 Nos tempos que correm, não sei se é muito usual uma das nossas vizinhas bater-nos à porta para oferendar-nos  alguma coisa . A mim acontece-me!... Ontem foi um recipiente com figos, dos quais fiz uma belíssima compota!

Nas grandes cidades  e seus subúrbios, muitas das vezes, por vários motivos,  existe dificuldade de comunicação entre vizinhos, mesmo que morando debaixo do mesmo tecto  ou seja, em apartamentos de prédios horizontais, para não falar  de outras complicações deploráveis. Da minha experiência, há mais de 20 anos a viver nessas condições, além de nunca ter tido problemas de maior, sempre senti que têm por mim consideração e respeito na vizinhança , assim como para com minha família. É  sorte ou fazemos por tê-la?...Não sei!.. Acredito haver casos complicados , por mais boa vontade que se tenha.
Só me resta agradecer pelos gestos que têm para comigo, especialmente a quem me mima de quando em vez! Também gosto de retribuir à minha maneira.

1 comentário:

  1. É bom que estes gestos ainda existam! É sinal que gostam de si, como é inevitável...
    Infelizmente, as ligações com os vizinhos são quase inexistentes hoje em dia. É sempre bom termos alguém simpático por perto... Contudo, por vezes, há vizinhos muito complicados e intrometidos... é também uma questão de sorte!

    ResponderEliminar