segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Ficou assim, a ervilhaca.




Prometi mostrar o resultado da ervilhaca quando grelasse ou crescesse. Aqui está como ficou:



                                                                                                                                             
Já agora, também mostro como ficou a ervilhaca a decorar o presépio., que foi feito dentro da estante da sala de estar.Retirei duas prateleiras e pronto!Com vontade tudo se faz.Cá em casa, não há Natal sem presépio. .Os bonecos  já têm mais de quarenta anos.



2 comentários:

  1. Boas noites!
    Parabéns pelo post. Foi com agradável surpresa que o encontrei enquanto pesquisava na net como "semear as searas" de Natal. Pergunto: para estas searas, é preciso algum cuidado especial com a luminosidade e rega para ficarem assim bem como as da foto?
    Obrigado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite ,Nelson Brito !
      Costumo por de molho em água e por 3 dias as sementes , ervilhaca ou trigo . Depois coloco em pratinhos ou tigelas um pouco de terra e por cima desta as sementes já demolhadas, e novamente cubro-as com um pouco de terra . Esta terra é a que se costuma por nas plantas de interior . Enquanto estão a germinar não devem apanhar luz directa e de vez em quando deve-se regar com um pulverizador se a terra estiver seca . Claro que esta ornamentação tem curta duração e serve para decorar a casa na época do Natal . É uma tradição portuguesa . No Açores usa-se muito , onde sou natural .
      Muito obrigada pela visita e pelo seu interesse .
      Madalena Amaral

      Eliminar