domingo, 14 de agosto de 2011

Gatos, o meu animal preferido.

Esta semana veio cá para casa mais um gato, no dia 12 de Agosto, para além da gata, a Eurídice,  que já a temos faz um ano no dia 10 Outubro. Foi dado por uma das  amigas da minha filha mais nova. Disse que era filho de gato e gata que aparecem no seu quintal .



Coitadinho do bicho,apareceu desnutrido, muito constipado, com uma otite e com pulgas. Nesse mesmo dia fez  gastar dinheiro no veterinário. Apesar de ter apenas  pouco mais de dois meses , dizem ter nascido a 8 de Junho, já leva consigo uma história de vida que mais parece de telenovela mexicana: a mãe morreu e quem o alimentou foi outra gata a quem lhe morreu os filhotes.

Para já,  brinca, come bem , está a ser medicado, é manso e  muito lindo. Foi baptizado, pela Isabel, de Orfeu. Segundo a Mitologia grega era o namorado da Eurídice...Eu chamo a gata de Gaguinha e o gato de Lindo. Portanto, cá em casa são esses os nomes e na caderneta ficam os outros...Em Novembro, o macho será castrado e a fêmea, em Setembro/Outubro. Tenham paciência...

Cá estão a quererem  dar-se...O primeiro dia foi o mais complicado, pela parte da gata ,que é uma fera.


Sem comentários:

Enviar um comentário