terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Um assunto levou-me ao outro

Penso que vale a pena clicar e ler o artigo que está neste link . http://www.boasnoticias.pt/noticias_The-Guardian-Lisboa-a-grande-cidade-das-compras_9199.html  e tirarem as suas conclusões. Diariamente as noticias são tão más, tão derrotistas sobre Portugal que a opinião positiva e elogiosa  de uma estrangeira, sobre uma cidade portuguesa, no caso a Capital,  é reconfortante! Às tantas páginas refere-se a uma loja na Baixa do Chiado,em Lisboa ,que gosto imenso de frequentar, já lá vão alguns anos.Não sou apreciadora de lembrar passados, sou mais virada para o futuro, mas abro algumas excepções , especialmente as  da minha infância que considero ter sido boa! Naquele espaço tem muito para recordar.  Sempre que posso faço uma visita ao estabelecimento e vou comprando alguns artigos para guardar, daqueles que me trazem boas memórias.


Por exemplo: comprei o pacote de farinha 33, porque me lembro da minha mãe fazer papas para mim, numa altura em que era esquisita para comer e fiquei mais debilitada...depois ia-me contando umas histórias do homem das correntes. (risos...) E as folhas de tília,  as que a minha avó materna pedia para lhe comprar na farmácia (imagine-se...) quando se sentia mais nervosa.

 Não tirei foto ao sabonete Musgo Real e neste momento não o tenho porque  ofereci, mas foi dos primeiros  que retenho na minha memória  de infância. Quando o cheiro vem, tantas lembranças vêem  à mente. Vejo-as como num filme. Por exemplo: a minha irmã mais velha a preparar-me o banho , o odor na casa a carne guisada, e como não havia  muitas estações de rádio, apenas duas, a televisão nem sombras dela,  a hipótese era escutar a antiga Emissora Nacional, numa hora em que dava  fados de Coimbra que me irritavam. (risos) Hoje até gosto deste género de música..

Um dia desses, comprarei os brinquedos de folha de lata que me fizeram tão feliz! Também tive os de plástico, bastantes. Quando olho  para eles fico a pensar: eu nunca me feri neles! Se fosse agora, ai que perigos.Credo!...

Sem comentários:

Enviar um comentário