domingo, 21 de outubro de 2012

Beber água sim, mas não em demasia

Foto encontrada na Internet

Recomendam os entendidos (?), não poucas vezes,  para  organismo  do ser humano estar equilibrado e hidratado, deverá beber um litro e meio de água por dia (pelo menos) mesmo que não tenha sede.
Sempre fiquei de pé atrás com este conselho e sem saber porquê aflige-me ver gente com garrafas d´água sempre junto a si  de uma forma obcecada ...Ultimamente ouço alguns médicos dizerem, nos meios de comunicação social, que não é bem assim e explicam mais ou menos o que acabei de ler no livro," DIGA ADEUS AOS MITOS". De dr Aaron e Carroll /drª Rachel C. Vreeman:
 O primeiro registo data de 1945 , quando o Conselho  para a Alimentação do Comité Nacional de Investigação do Estados Unidos afirmou que os adultos deviam ingerir cerca de dois litros e meio de água por dia. Mas a maioria desta água está contida nos alimentos cozinhados e não cozinhados. Sendo assim, é uma má interpretação terem de beber tanta água diariamente.
Portanto, depois de muitos estudos e pesquisas,chegaram  à conclusão  que não foram encontradas provas cientificas para se beber  essa quantidade de água. Até poderá ser perigoso ingerir demasiado deste líquido, intoxicando e ser fatal, ao diluir o nível normal de sódio no sangue, causando um estado chamado hiponatromia, no qual as células do cérebro incham e morrem.
 Para tudo há que ter conta peso e medida.

Sem comentários:

Enviar um comentário