domingo, 28 de outubro de 2012

O que diz Moléro (aos poucos vou sabendo...)


Na última sexta feira à noite,ao fazer zapping nos canais televisivos encalhei na "RTPMemória".Sim, à falta de melhor nos canais generalistas, às vezes, vejo a sua programação. Nessa altura estava a ser entrevistado, pelo senhor Júlio Isidro, o senhor Mário Zambujal . Como são dois senhores da comunicação por excelência, o programa  também foi.
Fazendo uma retrospectiva da vida do convidado, de resto muito interessante que me prendeu até ao final, às tantas páginas falou sobre Dinis Machado, autor do livro,"Que Diz Molero"e onde foi relatado partes do seu conteúdo com algum humor pelo meio. Como foi mostrado  a sua capa conheci-a logo e fui procurar à estante. Tinha certeza que havia um igual em casa. Por incrível que pareça ele existe há mais de 25 anos, dado que veio com os nossos pertences dos Açores, mas nunca o li, mesmo sabendo da sua importância e do seu escritor não me ser desconhecido. Aliás, o sr Mário Zambujal falou desse seu amigo como sendo das pessoas mais cultas que conheceu, em literatura , música e noutras árias, sem no entanto ter muita instrução. Pois é!...
Portanto, é o livro que estou a ler e, de facto, é muito bom. Como é possível um programa ter me encaminhado para tal ?  Programas desses precisam-se! 

Sem comentários:

Enviar um comentário