sábado, 8 de junho de 2013

Tarde em Almeirim



Ultimamente, actividades extras  é o que não me têm faltado: almoços de confraternização e passeios por aqui e por ali. Alguns estão incluídos espectáculos fora do concelho  onde vivo . Há poucas semanas foi em Abrantes e ontem, dia 7, em Almeirim. São convites para  encontros entre Universidades Seniores ou da Terceira Idade, na disciplina de dança.
Começo achar  divertido subir aos palcos! ( risos)  Na desportiva, porque a competir a música seria outra...penso eu! Não aprecio competições, o amadorismo é mais confortável. Nestas duas cidades a simpatia e o acolhimento foram  formidáveis!


O espectáculo em Almeirim, no Teatro local, terminou de forma muito agradável! Todos os "artistas", os que actuaram, foram chamados ao palco para receberem uma  pequena bolsinha com uma pedrinha.Quanta simpatia! Achei tão significativo pela simbologia da famosa sopa da pedra. Para quem não sabe estivemos na terra da genuína sopa.Terminou com todos a dançarem a valsa vienense e com a recomendação que ia  haver um lanche.


Ora bem, convicta que o lanche ia ser umas "sandocas" e pouco mais. Qual não foi o meu espanto ao ver um repasto daqueles que faz favor! Um  panelão de sopa da pedra  em cima da mesa, com que me deliciei. Que bem me soube ! Noutra mesa  os doces, cada um melhor do que o outro.  Lá se foi o regime ...Finalizei com morangos e não quis mais nada. Ainda havia a mesa dos salgados, mas não deu para mais! Cheguei a casa lanchada e jantada. Só me resta  agradecer  por tudo e a todos que me proporcionaram uma tarde bastante agradável!


Sem comentários:

Enviar um comentário