segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Está na minha lista das favoritas (Solveig's de Peer Gynt)






Dependendo dos dias, gosto de escutar a música que está no vídeo acima . Encontra-se na minha lista  das favoritas.  Dá para relaxar e sempre que a ouço. Se fechar os olhos ,fico com a sensação de levitar. São sentimentos inexplicáveis e que me acontece de quando em vez.  A composição musical é da autoria do célebre compositor norueguês Edvard  Grieg, nascido no século XIX . Compôs para a peça de teatro Peer Gynt. A interprete desse vídeo é sublime!
Há dois ou três anos, assisti a uma peça de teatro no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, inspirada num dos Contos dos Irmãos Grimm e indicada ao público mais infantil, mas serve para todas as idades.Tanto assim é que fui com muito gosto, mesmo não levando nenhuma criança. Sempre me fascinaram contos de encantar e fábulas! Na apresentação da história, havia uma fada que cantava de uma forma divinal a música do vídeo que escolhi para este post. Quem a interpretou foi uma estrangeira, penso que polaca. Não tenho certeza se a artista é um dos elementos do coro da Gulbenkian. A cenografia estava bela e a luz esplendorosa a incidir sobre ela tornou-a fantástica! Ainda por cima tão bem feitinha que é  fisicamente! No Verão passado voltei a  vê-la e a ouvi-la cantar  noutra condição. Penso que era a mesma. Pelo nome ,sim!
A assistência , na sua maioria, composta por crianças  muito novinhas estavam acompanhadas por adultos.Mesmo assim comportaram-se dentro da sala de uma forma exemplar, que me espantou. Realmente, a educação, em todos os aspectos, vale ouro! Aborreço-me quando presencio crianças mal educadas! Sei que é difícil educar e os ambientes nem sempre são favoráveis, mas caramba!...



  

Sem comentários:

Enviar um comentário