quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Balanço de 2013 e começo de 2014

Se até ao fim da minha vida tivesse um ano como o de 2013 dava-me por satisfeita! Sendo humana ambiciono mais qualquer coisinha, mas nada do outro mundo! São  sonhos antigos e prováveis de serem concretizados! Afinal, "a possibilidade de realizar um sonho ( ou sonhos) é o que torna a vida interessante."Também é verdade. Com  a experiência da vida venho aprendendo, ao longo dos anos,  evitar perspectivar em demasia. As consequências das desilusões ficam amargas, embora sejam passageiras. Convém ter os pés bem assentes no chão. No campo pessoal foi  harmonioso e calmo. Contudo, houve arestas para limar, nada que  não fosse solucionado e caminhando em frente.
A nível geral, no que diz respeito ao meu país e ao mundo, não sou insensível aos desconfortos alheios e inúmeras confusões. Há situações que me tocam emocionalmente e me deitam para baixo. Como não posso carregar com a cruz às costas, não sou assim tão forte, tento cuidar dos que me estão mais próximos, caso seja necessário.

Foto e poema encontrado na Net. Manipulação da minha autoria.
A entrada em 2014 espero ter sido um bom prenuncio, porque foi divertida  na companhia de amigos com quem me  dou bem e estimo. Isto para mim é que é "metal" precioso!...Começou com atraso no jantar e alguma incógnita. Nos entretivemos a ver as atrapalhações de quem era principiante na matéria. Algumas situações caricatas fizerem-nos rir imenso, ainda me estou a rir. Fomos compensados pela confecção saborosa de todos os pratos. Notava-se que era comida caseira fresca e bem feita. Dançou-se um bocado, apesar das músicas não terem nada a ver com o meu gosto... À meia noite, depois das vivas ao Ano Novo, beber o champanhe e comer as passas, como é da tradição, fomos para  a rua ver o fogo de artifício entre as duas margens do Tejo. Foi bonita a festa, pá!...
Agradecimentos aos Céus e à Terra, à minha estrelinha da sorte, se é que  existe!...Que ela seja extensível às pessoas que estimo, principalmente aos meus descendentes e ao companheiro de uma vida!  Se estes não estiverem bem, de certeza ,também não fico, por mais saúde que tenha e etc e tal!...Ámen!

Sem comentários:

Enviar um comentário