quinta-feira, 5 de março de 2015

I´ve Got You Under My Skin. Dança Foxtrot (?)

Manipulada por mim com algumas músicas minhas preferidas 
Ontem, na telenovela brasileira de nome Império, foi um gosto ver as músicas dançantes ao som de Frank Sinatra. É um dos meus cantores preferidos do mundo musical. A primeira vez que soube quem era este  senhor cantor norte americano  foi através do assobio do meu pai a entoar a canção "Strangers in the night", ainda era adolescente... Muito mais tarde é que tomei gosto em ouvir o artista de renome mundial e que é conhecido pela "Voz."

Como uma coisa puxa a outra , ao ouvir e ver o" Comendador" com a sua suposta filha dançarem ao som da música I´ve got you under my skin (Eu tenho-te sob a minha pele, mais ou menos a tradução)  http://youtu.be/C1AHec7sfZ8  percebi, acho eu, que é Fox Trot no género das Danças de Salão. Bem diferente na forma de dançar quando comparado com o tal par acima citado. Mas pronto estavam numa de descontracção...
Em tempos tive umas aulinhas de Danças de Salão e é muito fácil memorizar este género de dança, de origem norte americana . Fox no inglês quer dizer raposa e trot refere-se ao seu andar .Também é parecida com as valsas. Bom, eu sei que gosto bastante pela sua elegância e não é difícil aprender . Praticamente tem um tempo  slow e outro quick  (lento e rápido ) Para quem , como eu, gosta é só felicidade que se sente nestes momentos ! Explicar este sentimento não sei ...


Sem comentários:

Enviar um comentário