quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Vidas

  O meu problema de estar a arrumar livros e a catalogá-los é que  me perco a folhear alguns. Num deles, que comprei faz algum tempo, abri-o ao calhas e encontrei esta descrição espantosa,  contraditória e algo caricata, mas que acontece mais do que se pensa. Então vamos lá ler o que  copiei e escrevi para aqui:

«(...)- O meu marido nunca me faz um elogio, um carinho, uma festa, nada. Não é por mal, é a maneira de ser dele, é como os homens portugueses, desculpe doutor, são sempre demasiado machões.
     -Então  como é a vossa vida íntima, em termos sexuais?
     -Sabe doutor, sempre vivemos juntos, mas há vinte anos não fazemos sexo.
     -Não fazem sexo?
     -Não. Com o tempo fomos deixando de fazer.Mas isso não nos afecta, somos muito amigos, criámos uma grande amizade entre os dois.
      - E o que diz disso o seu marido?
      -O meu marido não fala muito, é muito calado. Nem destas coisas, nem do trabalho, nem da família. Não sei como é a vida dele.
      -Não sabe como é a vida dele ?
      -Sim, não sei se ele terá alguém, mas acho que não.
      -Disse que eram muito amigos, mas que ele não fala muito.
      -Não, quando tenho  problemas é mais com a filha que converso .Por vezes tenho medo de o sobrecarregar com as minhas coisas...»
 (Do livro: O Amor é uma Carta Fechada.Dr Quintino Aires)

 NOTA, a minha:
   É claro que esta senhora vive numa forte depressão, como tantas outras senhoras e pelos mesmos motivos...Mais valia estar só , arranjar um hóspede lá para casa e até lucrava com isto. Ficar apenas amiga do marido, que devia deixar de o ser. Os amigos não têm que viver juntos! Mas cada uma é que sabe as linhas com que se cose!... Por vezes são casos difíceis de se resolver e o País não facilita...


Sem comentários:

Enviar um comentário