quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Um dia num Outono quente

Tenho de deixar registado e para sempre recordar que não me lembro de ir para a praia em pleno Outono como se estivesse na gema do Verão, daqueles Verões dignos desse nome, o que não foi o caso deste ano de 2011! Até a temperatura da água do mar estava muito boa! Aconteceu ontem, dia 5 de Outubro.

Quando cheguei  a Sesimbra, antes de meter os pés na praia fui a uma esplanada para tomar café, o que raramente faço tomar café fora de casa e muito menos depois das três da tarde, mas estava a necessitar. Que agradável estar em frente ao mar, bem sentada, com aragem delicada e a ouvir música ao vivo, a que mostra o vídeo! Não é preciso muito para ter momentos de felicidade.


Depois, encaminhei-me para a praia, que é só atravessar a rua, dei uns mergulhos e umas braçadas no mar. Segue-se  a leitura,  uma excelente companhia. Tudo isto sempre ao som da tal música ao vivo. Às tantas páginas tive um ataque de riso com o que lá está escrito no livro que estou a ler,uma delícia: No tempo em que o estadista Salazar governou Portugal, havia uma revista chamada Jornal das Moças que continha recomendações às suas leitoras. Dois exemplos:
«Não aborreçam os vossos maridos com ciúmes e dúvidas» O outro: «Uma casa de banho suja convida os seus maridos a quererem ir tomar banho a outro sítio» (Risos e mais risos, embora contidos, que são mais gostosos) Nesta altura (ainda) estava sozinha e, para meu embaraço, pude ver alguns olhares meio interrogatórios  sobre mim de quem estava por lá perto...Não é a primeira vez que isso me acontece...


E pronto, chegaram as amigas, ficamos na cavaqueira e fomos embora ao pôr do Sol, tal como mostra a foto! Entrei em casa por volta das 20 horas, numa noite com temperatura tropical. Que bom!...

Sem comentários:

Enviar um comentário