quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Livros autografados dos amigos do Facebook


Três livros  onde tive o prazer de assistir aos seus lançamentos. Não são os únicos que tenho autografados. Neste blogger, num dos posts, com a etiqueta recordando, já escrevi  sobre autógrafos de outros autores. Acontece que estes têm a particularidade de pertencerem aos amigos no Facebook. Ou seja, que fazem parte do meu grupo no dito site de rede social. Ora então vamos às capas dos livros:


 "A Menina é Filha de Quem?" O meu 6º livro da escritora Rita Ferro. Portanto, muito antes de existir o Facebook conhecia a senhora através dos meios da comunicação social e dos respectivos livros. Aliás, um desses livros, partilhado com outra grande senhora, espicaçou-me a curiosidade para um certo mundo virtual. Foi a grande "culpada", mas ainda bem! Nunca me hei-de esquecer. (risos) O site mais famoso e popular do mundo, dizem as estatísticas ,facilitou o encontro ao vivo e a cores com sua autora. Gostei do livro, porque sou  super  curiosa. Ah! e  já ganhou um prémio!... 


"Porque Não Amamento",  da professora de enfermagem, Ana Paula Sousa Santos Espada, é minha conterrânea a viver nos Açores.  Muito antes de anunciar  este livro,o que para mim foi uma surpresa, e cujo lançamento foi numa das Universidades de Lisboa, sempre interagimos na dita rede social. Por isso, tive muito gosto em ir cumprimentá-la ,aproveitando a oportunidade da sua deslocação ao Continente português. Há partes do livro que não me servem para aprender  nada ,porque o meu prazo de validade  para amamentar já passou à história.  (risos) Mas  vale a pena ver e constatar  como pode existir, no século XXI, gente com tantas dúvidas sobre o assunto da amamentação. Também tem  outros registos de pesquisas importantes sobre o tema.


"Só Entre Nós",  do jornalista Luís Osório. O seu lançamento foi  no dia 19 de Novembro de 2012, onde assisti com o maior prazer.  Também não conhecia o jovem senhor pessoalmente. Apenas nos meios de comunicação social e claro,creio que há mais de dois anos no Fecebook. É uma simpatia de pessoa  e dando  atenção a todos com a maior simplicidade e naturalidade. Vê-se que teve berço, estas coisas notam-se. Eu noto!...
 Teve um discurso muito bonito, contendo mensagem que dá panos para mangas, assim como o dos seus convidados oradores... de luxo! Foi um privilégio lá estar. A sua comunicação oral é excelente. Esta parte não é novidade para mim ,porque ouvi e vi alguns programas seus na rádio e na televisão. Este livro tem questões com substância e foram postados na sua página do Facebook quase diariamente, das quais  venho seguindo com admiração. É extraordinário e não sei se inovador em Portugal  transpor a escrita de uma rede social virtual para um livro.

Pronto, é das coisas que me dá prazer na vida, cada vez mais: livros e conhecer pessoas que nos transmitem emoções e aprendizagens que regam os neurónios e os meus tenho muito empenho neles! (risos)





Sem comentários:

Enviar um comentário