quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Chá de alface: calmante e sonífero


Não sei precisar há quantos anos  bebo chá de alface para acalmar  e  dormir. Isto é:  se estiver, eventualmente, ansiosa ou com insónias. Lembrando-me de uns pormenores, talvez  há uns 15 anos. nem sei quem me aconselhou ou onde vi este remédio que, para mim, resulta bem! Só sei que no livro do dr Fernando Póvoas, "10 Minutos Por Dia Para Viver Melhor," às  tantas páginas  refere-se a este chá  como um bom calmante porque tem uma substância, a lactucina ,com esta  propriedade de acalmar. Recomenda a todas as idades, incluindo bebés quando estão mais irrequietos. No entanto, avisa que é sempre aconselhável consultar o pediatra.
MODO  DE FAZER:
Basta deixar cozer alguns talos e folhas de alface durante 5 minutos, após levantar fervura. Coar e beber . Pode-se acrescentar açúcar e um farrapinho de leite. Esta já é sugestão minha e que eu pratico sempre que necessito. Felizmente são raras as vezes...para já !E que o diabo seja surdo e mudo!...

Sem comentários:

Enviar um comentário