segunda-feira, 29 de abril de 2013

Dançar,para mim, é fonte de saúde e alegria ...



   Não posso deixar passar em branco o Dia Internacional da Dança,  hoje, 29 de Abril.
Gosto imenso da arte da dança, em quase todos os géneros. Aprecio-a  vendo em espectáculos e também praticando numa forma desportiva e de aprendizagem. A panóplia de "Dias" que comités internacionais resolveram que sejam lembrados ou homenageados,,na sua maioria, passam-me ao lado, mas  este Dia não pode passar:


Para mim, dançar deixa-me em êxtase! As combinações melodiosas das músicas com as combinações dos passos e movimentos do corpo, fazem-me bem à alma e ao físico. Qualquer coisa que se sente sem  saber bem  explicar!
Tenho a felicidade e sorte de poder praticar passos de danças, no caso danças latinas, duas vezes por semana, nas aulas da Unisseixal. (Universidade Sénior do Seixal)  Acredito que dançar  é um dos meus remédios naturais, com os quais vou prevenindo eventuais doenças! O que não impede de vir a tê-las e de ter de ingerir  químicos, mas por enquanto não têm sido necessários.Também acredito que os povos que têm na sua cultura o gosto pela dança  de forma espontânea ,sem tabus e preconceitos parvos, mesmo com carências económicas complicadas, são mais felizes do que outros que choram de barriga cheia!...


A salsa  vem da palavra espanhola que quer dizer ,literalmente ,tempero ou mistura. Meu Deus e que tempero! (risos) Dizem ser a rainha das danças latinas. Aos poucos vou percebendo o porquê: quando se sabe bem os seus variados passos, torna-se muito mais fácil aprender outros, com nomes diferentes : merengue,  bolero,  cha-chá-chá,  tango argentino, etc. Também é considerada uma dança sensual,  romântica,  divertida etc...Todos os ingredientes para gostar e me sentir nas nuvens.(risos)
A Salsa tem estilos diferentes: Cubano, Porto-Riquenho, Nova Iorque e outros. Dizem ser uma misturada de ritmos latino-americanos e africanos , tendo como base o ritmo quaternário e o som cubano.
Como não existem idades para dançar salsa, aqui vai a prova no link que se segue, basta clicar para ver uma senhora de 87 anos a fazer das suas. Para lá caminho, se lá chegar! (risos)  http://youtu.be/27G4CJu4H3g
 Viva a dança!
Nota: as fotos deste post foram encontradas na Internt.






     

     


     

Sem comentários:

Enviar um comentário