sexta-feira, 16 de maio de 2014

O "coitadinho" Oferta de gato do Egipto)


No final do Verão do ano passado, a minha filha mais velha, que vive em Londres, trouxe uma colega e amiga cá para casa. Também estrangeira na terra de Sua Majestade e nascida na Rússia. Quando estávamos na sala os meus gatos também se juntavam ao convívio, principalmente o macho que é do estilho sociável e não gosta de estar sozinho. Às vezes chamo-lhe de coitadinho, numa forma carinhosa. Então, a minha hóspede achava graça e aprendeu esta palavra percebendo a intenção! Quando regressou à terra de acolhimento passou a chamar a filha com este nome. Quando soube fez-me rir.
Ontem a minha filha chegou de Londres e dá-me um embrulho dizendo que era oferta da tal amiga. Desembrulhei e vi um gato, o da foto. Numa visita ao  Egipto lembrou-se de mim e do "Coitadinho". (risos) Comprou-o para me oferecer.  Há pessoas com imensa sensibilidade da qual dou imenso valor!...  

Sem comentários:

Enviar um comentário