segunda-feira, 16 de junho de 2014

Chauffeur Russo , romance de CAPA AZUL.


Há pormenores em leituras muito interessantes que nos levam a rebobinar vidas paralelas. No livro que estou a ler, às tantas páginas refere-se aos romances de capa azul. Li bastante dessa colecção, no começo dos anos 70 do século passado, graças ao casal Flores, amigos pessoais e com idades de serem meus pais ou avós, talvez!...  Apesar de ter lido muitos, só me lembro do  afamado Chauffeur  Russo, de Max du Veuzit,  a escritora da minha preferência do género da dita colecção. Fazia sonhar de uma forma fantasiosa especial. Acho que não tem mal!...Às vezes as fantasias passam à realidade...
 Em tempos, talvez há uma dúzia de anos ou mais, estava numa livraria de Lisboa e vi  numa prateleira o livro da foto. Comecei a folheá-lo e ao mesmo tempo esboçava um sorriso. Pensava cá para mim que não tinha a  mínima paciência  para o ler novamente. Tudo tem o seu tempo. Os meus sonhos agora são outros, com os pés bem assentes no chão! Que pena! (risos)

Sem comentários:

Enviar um comentário