terça-feira, 21 de outubro de 2014

Ausente do mundo virtual...


Nas últimas  semanas estive, e ainda estou, fora do mundo virtual, principalmente o  social .Deve-se ao facto de ter de dar apoio à família em circunstâncias excepcionais. Vir ao computador cinge-se a comunicar e a registar assuntos de trabalhos  e pouco mais,  que têm feito parte do meu quotidiano neste ano de 2014 e não podem ser descuidados.


Decorridos vinte seis anos deixei de saber o que é tomar conta de um bebé . Eis se não quando vejo-me neste papel cuidando da minha neta Sofia,24 horas, sobre 24 horas por motivos de uma intervenção cirúrgica da sua mãe que está em recuperação.


A Sofia é uma menina excepcional que não apoquenta nada!  Come bem , dorme bem, é bem disposta e muito alegre, uma querida que dá gosto! Mas é uma bebé que agora tem sete meses e requer muita atenção. Os primeiros dias foram mais complicados porque tive e ainda tenho os sonos soltos, por acordar com qualquer ruído, por menor  que seja. Não dormir adequadamente mexe com o meu sistema nervoso...Outra situação é sentir-me privada das saídas das quais não dispenso e que me habituei para o meu equilíbrio mental, mesmo que goste e aprecio estar em casa, mas com  a ideia que nada me possa amarrar  Durante muitos anos vivi acomodando-me à situação de cuidar dos filhos e dos trabalhos inerentes. Depois de me libertar da vida que levava, porque tinha de ser, que ninguém me prenda que me dá urticaria só de pensar! (risos) Bem sei que há que auxiliar em momentos como referido acima....

Perante tudo isto interrogo-me onde fui buscar forças para criar quatro filhos com idades aproximadas, cuidar de todas as tarefas domésticas , que não eram poucas e em grandes quantidades... tirar um curso enquanto  foram crianças, e fazer uns biscates para os meus alfinetes. Bom, a idade era outra e as forças também ! Para mim foi uma fase que passou à história, está guardada num cofre com chave que levou sumiço!...

6 comentários:

  1. É precisa muita coragem para fazer o que fez. Eu não a teria.....
    Sinto a sua falta, as o que é preciso é que a sua nora recupere. Tudo de bom!

    ResponderEliminar
  2. Não entendo fiz um comentário e não sei para onde ele foi lolll nesse comentário dizia e digo de novo é uma grande mulher que eu muito aprecio .Obrigada Madalena por estares aqui.Estou sempre contigo... Beijinhos <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nandinha, não fugiu está aqui.lol...Obrigada pelas palavras que são sempre bem vindas! Beijinhos.

      Eliminar
  3. eu escrevi um comentario....nao sei para onde foi......a Madalena é uma mulher de sorrisos....e tem uma neta linda e é tao bom conviver com os nossos netos....tao bom...usufrua desses momentos....beijinhos para si e as melhoras para a sua filha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fátima, os comentários ficam reservados para mais tarde colocá-los a público. Por isso" fogem". Já quis corrigir esta situação mas ainda não encontrei a forma e perco a paciência de procurar. se calhar o melhor é perguntar nos fóruns de ajuda (risos) . Quanto ao seu comentário , eu sou sim de sorrisos e quando o perco vou-me muito abaixo...Mas também tenho a capacidade de depois saber como livrar-me dos aborrecimentos ou tristezas.Assim tem sido ao longo da minha vida.
      Obs: Não é filha é nora.
      Obrigada pela achega!

      Eliminar