quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Aviso na porta.


Quem bate à porta do meu apartamento depara-se com uma nota afixada no lado de fora da mesma, a da foto acima . Há uns meses fiquei cansada de tanto me chatearem com assédios de vendas e isso e aquilo. Só sei que tem dado resultados favoráveis.  A vizinhança do prédio ri-se e quem sabe criticam à socapa. É para o lado que durmo melhor. Uma das vizinhas disse-me para não fazer caso dos batuques , assim faz ela. Pois, mas quando se  é administradora de um prédio tem que se perguntar quem lá está e o mal é abrirem a porta que dá para a rua. Aí não soube dar resposta. Como disse, e muito bem, alguém num debate de um canal televisivo, há sempre um pateta que abre a porta sem se importar com as consequências .

Hoje. quando vieram entregar-me uma encomenda ,vejo o senhor com o olhar fixado no dito aviso ,ao mesmo tempo que me dava a maquineta para rubricar. Depois disse-me: Olhe, em tal sitio vi escrito mais ou menos como a senhora tem aí na porta, mas debaixo de uma grande ironia e começa a descrever...  ri-me com gosto! Afinal, não estou sozinha no mundo dos ousados!

2 comentários: