quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Meu querido Facebook


A 4 de Fevereiro de 2004 nasceste, Facebook, numa Universidade dos Estados Unidos da América . O desenvolvimento da  história encontra-se na Internet e em filme também. Feliz aniversário ao site mais popular do mundo!
A minha ligação ao site Facebook deu-se  em Setembro de 2007 . Alguém  convidou-me para fazer parte do seu grupo de amigos. Tal como a Alice no País das Maravilhas fui entrando às apalpadelas. O que vi baralhou-me, por fim desinteressou-me, e, consequentemente ,eliminei a conta que nem tinha o meu nome, mas sim um nickname. Decorrido um ano, mais ou menos, li na revista Sábado algo que me despertou a curiosidade sobre o  tal  Facebook . Novamente abri conta, dessa vez por conta e risco, a que mantenho deste 2008. Meia dúzia de perfis conheci-os  e os convites foram surgindo de parte a parte. Depois , debaixo de algum atrevimento, convidei pessoas públicas do mundo da politica, da cultura, da informação que aceitaram os meus pedidos, para meu espanto. Ainda continuo a segui- los com interesse . Alguns passei a conhecê-los pessoalmente em eventos. Dos restantes perfis uns vêm de outras paragens, são amigos virtuais . Na sua maioria nunca os vi no real mas nutro muita simpatia por eles porque interagem de forma diferente dos demais . Desse grupo são quase todos do norte do país que foram entrando numa correnteza . A parte mais curiosa é ter encontrado conterrâneos que se não fosse este site virtual seria difícil voltar a contactá-los. Familiares são também numa boa conta. Concluindo: como me considero  uma  aluna aplicada , já tenho o mestrado "facebookiano" e o doutoramento vai a mais de meio...(muitos risos) 

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Ora cá está, Virgínia ! ...Tenho mais para relatar sobre esta forma de estar no virtual...Vá devagar! Beijinho e obrigada!

      Eliminar