sexta-feira, 29 de março de 2013

Charola e seus significados


Foto retirada da internet. Há um aviso que não é permitido fotografar partes do interior do convento...
Esta semana estive em Tomar e, como não podia deixar de ser, visitei o ex-libris  desta cidade, o Convento de Cristo, classificado pela UNESCO como património mundial. No seu interior, um dos lugares que me chamou  muita atenção, pela sua beleza, singularidade e nome foi a Charola. Esta designação fez-me lembrar o mesmo termo que, na minha terra natal, usavam quando queriam mandar alguém sair de forma desagradável dizendo: "ROLA CHAROLA"!...Não sei se ainda usam .
Quando cheguei a casa fui ver o que significava charola e ,afinal, faz sentido a palavra usada pelos meus conterrâneos.
Charola:é originário do latim ambulatorium e significa local para andar, deambular...

Sem comentários:

Enviar um comentário