segunda-feira, 18 de março de 2013

Estímulos

Li num livro um episódio que me fez lembrar outro que aconteceu comigo há muitos anos:
Uma criança  de tenra idade recusava comer e era um cabo dos trabalho para  ingerir seja o que fosse. Na rua adorava andar de triciclo, mas havia um  matulão que por maldade  fazia com que saísse do seu brinquedo provocando-lhe o choro. O pai ao saber disso estimulou-o a comer para ficar forte e derrubar aquele monstro. A partir desse dia não tiveram mais problemas em alimentar o filho.


foto encontrada na Internet
Em  criança, posso não me lembrar de mais nada em casa de uma tia materna, mas do episódio que passo a contar sim! Uma das  minhas primas,  que eram duas,ambas com idade para serem minha mãe, dava-me de comer . Até aos dez anos fui esquisita para me alimentar como deve ser. Para me estimular disse-me: «se quiseres ver umas casinhas muito bonitas tens de comer tudo!» Só me recordo  de cada vez que a colher rapava no prato aparecia umas figuras e em menos de um segundo  desapareciam. Quanto mais comia mais surgiam os desenhos. No final, quando o prato esvaziou, pude ver o que ela me tinha dito. Há coisas tão extraordinárias que marcam para sempre!

Sem comentários:

Enviar um comentário