terça-feira, 9 de julho de 2013

Decoração minimalista



Minimalismo na decoração é um estilo em que se reduz os objectos nos espaços e cujas linhas geométricas são simples.
Estou com tendências para simplificar  a decoração da minha casa o mais possível . Nunca gostei de decorações carregadas,com a sensação de darem pouco espaço, escuras, com objectos geométricos muito trabalhados, coisas supérfluas ou desnecessárias  e agora muito menos! A vida é curta para complicar seja o que for . Por isso, estou numa de minimalismo decorativo.

Comecei pelo meu quarto de dormir onde tem  uma cama tipo  sommier, com cabeceira  e um rodapé em tecido  de cor bege . A cobertura é que vai mudando, dependendo da época. Dessa vez optei pelos laranjas e amarelos . O segredo para não  cansar é ter cores neutras e os pormenores é que vão sendo substituídos, de vez em quando, com cores mais ou menos coloridas, conforme os gostos de cada pessoa . Duas mesinhas de cabeceira e um armário/roupeiro, que vai do tecto ao chão, compõe o resto. As cores das paredes e tecto são brancas, Uma delas em cor bege, a que fica de frente para a cama. Acho que ganhou profundidade e o pequeno contraste criou suavidade. Arrisquei e gostei! Nunca tive uma tinta tão boa para pintar. Não me pagam a publicidade mas é da Sotinco , marca  de origem portuguesa !

Os cortinados de cor pérola são muito simples e leves. As suas fibras têm a vantagem de só se  lavar e colocar, sem necessidade de serem engomadas. A não ser na primeira vez . A parede na lateral direita falta um quadro que ainda não foi posto...Todos estes trabalhos são feitos pelas minhas mãos: pintura, limpeza, arrumação, decoração, confecção do cortinado, incluindo a cabeceira da cama e seu rodapé .Depois dizem que uma mulher em casa não faz nada!...Não ganha é nada!...Enfim!..Das minhas portas para dentro não tenho do que me queixar , porque sou a rainha do meu lar! (risos) Tomara muitas mulheres terem a vida que tenho ! Peço ao Divino que assim se conserve! A minha critica é social !...


Sem comentários:

Enviar um comentário