domingo, 2 de março de 2014

Óscares 2014



Esta noite, nos EUA,  vão  premiar  os melhores filmes nomeados aos Óscares. Nunca perdi o sono nem conto perder para ver tal evento. Normalmente  fico a saber no dia seguinte quem ganhou o quê, apenas por curiosidade.   Além disso, tenho de repor energias da estafa que tenho tido nestes últimos dias . Ainda ontem fiz uma longa viagem. Foi agradável, principalmente o convívio mas  agora só quero é descansar... Nem sei se vai dar para festejar o Carnaval! (risos)
Há profissionais de cinema que desvalorizam  esta espécie de  feira das vaidades, mas como mexe com marktings e etc e tal, lá vai  perdurando no tempo.
Porém, há pormenores que desconhecia,  até  há menos de uma hora ! Por exemplo: os votantes ou seja, os membros da Academia têm  características que bem se podia designar pela " brigada dos reumáticos". Que maldade a minha! (risos) Mas fosse este o problema. O caso é mais sério: alguns dos votantes não vêem os filmes em que votam, deixam-se influenciar pelas opiniões de familiares mais jovens e outras pessoas com quem lidam no seu dia-a-dia. Em suma, uma fantochada! Há muitos filmes que são obras-primas e nunca ganharam Óscares, assim como  excelentes actores e realizadores.
Já agora, para não parecer esquisita: dos filmes nomeados, dos que vi, e vi quase todos,os meus preferidos são: O Lobo de Wall Street ( The Wolf of Wall Street)  e Filomena  (Philomena).  

Sem comentários:

Enviar um comentário