sábado, 22 de março de 2014

Primavera e suas consequências.


encontrada na Net
Gostava de me empolgar com a Primavera, tal como presencio na maioria da população portuguesa.
 Não me entusiasma por dois motivos:
Primeiro, e o mais complicado: padeço de rinite alérgica causada pelos pólenes ou a chamada febre dos fenos. Todo o florescer da Natureza, característica  desta estação do ano, traz-me problemas, às vezes, difíceis  de suportar!
 A semana que passou, com tempo seco e soalheiro, ao invés de me por para cima, como acontece com muito boa gente, na verdade há motivos para isso, provocou-me apatia e poucas forças, como se estivesse em estado febril. Nessas alturas o  esforço para combater a inércia nem sempre é fácil. Sei que é transitório, mas enquanto permanece incomoda. O meu sistema imunitário, e o de outras pessoas que têm os mesmos sintomas, reage  numa forma química de explicação complexa. Parece que não gosta de intrusos e ataca-os. O meu melhor remédio é  quando chove. Aí agradeço aos deuses! Ontem foi um dia desses e senti-me bem melhor. Lamento o desagrado para quem não ache graça à chuva. Bastava que chovesse uma parte do dia, para abater o que faz mal.
  
 encontrada  na Net

Segundo: O tempo atmosférico apresenta-se na Primavera, quase sempre, instável , não sendo  carne nem  peixe. Por isso, há dificuldades em saber o que vestir e calçar. Problemas que incidem mais no sexo feminino. Neste aspecto, tenho aprendido a dar a volta. Mas que aborrece, lá isso é verdade. Portanto, não encontro grandes vantagens nesta estação do ano, que começou há dois dias...Mesmo gostando de flores, plantas,  de todo o seu colorido e cheiros! Mas só para presenciar entre vidraças ou  através do virtual, quase! (risos)










1 comentário:

  1. Oh, Madalena, compreendo bem o seu estado de alma, o meu ex- tb sofria muito com os polens. Se vivesse aqui onde eu vivo, sofreria muito. Graças a Deus, as minhas dores são outras e tanto me dá no verão como no inverno....gosto de chuva de vez em quando, mas não aqueles dias cinzentos intermináveis.
    Passe pelo meu blogue para ver umas fotos que tirei no botânico hoje. Vai gostar e não há perigo de lhe fazerem mal :)
    Vou vir aqui mais vezes, pois os seus comentários no meu blogue são os mais completos e queridos!!
    Bom fim de semana com chuva!!! :) Bjinhos

    ResponderEliminar