quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Ano do cavalo Chinês


foto do Google 

2014 tem sido um ano fértil em movimentações e turbulências de vária ordem! Para mim, especialmente nos últimos dois meses, é de grande agitação trabalhosa e psicológica. Motivos mais ou menos complicados e com desfechos tristes  vem acontecendo a pessoas com quem me relaciono...Felizmente, a maioria desses problemas vão se compondo , mas têm sido em catadupa ! Credo!...O trabalho quando sai fora do controlo também dá cabo dos nervos, mas não se compara à falta de saúde e a preocupações.  Em conversa sobre o assunto ouvi dizer que a culpa era do cavalo. Mas que cavalo? O do Zodíaco chinês. Foi a resposta. Ficou-me na cabeça e hoje fui fazer  pesquisas sobre o assunto. Resumindo do que li :
«Não é por acaso que os anos do Cavalo são  turbulentos. Coincidência ou não, acontecimentos comprovam essa afirmação. Por exemplo: Primeira Guerra Mundial (1918), a Grande Depressão (1930), II Guerra Mundial (1942), a Revolução Cultural Chinesa (1966).»
Bom, estas crenças valem o que valem e acredite quem quiser. Mas espero que o bicho vá cavalgar para o quinto dos infernos e não volte tão cedo ! Parece que é daqui a 12 anos...

Sem comentários:

Enviar um comentário