segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Almoço com a Nadinha.


Faz hoje uma semana almocei  com a Nandinha, num dos restaurante no Centro Comercial Vasco da Gama. Assim, após cinco ou seis anos de contactos virtuais, pudemos nos conhecer pessoalmente. Até então, a conversa cingia-se a trocas de opiniões por escrito na rede social Facebook e, às vezes, em voz via telemóvel. De parte a parte, ao ver-nos frente a frente foi como se nos tivéssemos conhecido toda a vida. Foi o que constatamos em opiniões posteriores. Ou seja, nenhuma de nós esteve com salamaleques. Fomos o que somos. Não tenho feitio para formalidades porque fico pouco à vontade, nem tenho muita paciência quando apanho gente com estes tiques. Os assuntos para conversar não faltaram, as horas é que foram poucas.

O local escolhido aconteceu por razões práticas. A minha amiga viajava para o Porto via Gare do Oriente ,dali a poucas horas. Veio ao Sul num relâmpago, não avisa com antecedência e foi o que se pode arranjar...Na próxima há-de ser diferente. Espero!

Na porta do dito restaurante, havia um anuncio de um prato em letras garrafais. Escolhemos uma mesa na esplanada para nos sentarmos, num lugar simpático, com vista para o Tejo e pedimos a tal ementa anunciada . O empregado disse que aquele prato não era servido à mesa. Tinha de ser o cliente a dirigir-se para um determinado lugar . A Nadinha, mulher do norte, pois claro, logo comentou dizendo se aquilo fosse lá no Porto não ficava assim...Ri-me e penso que não ficava, mesmo!... Por cá abusam um bocado em pormenores de "meia tigela". Vá lá, a confecção também não foi má!


Saímos do restaurante para tomar café num lugar, para mim, especial. Embora não seja o genuíno, nem horas para saborear o afamado gin-tónico. Também não tem o mesmo sabor do original de outrora, no verdadeiro Peter´s, na ilha do Faial. Algumas  vezes, lá na cidade da Horta, onde vivi quase um ano, vi o filho do dono ,na altura um jovenzinho, preparar esta bebida  sob o olhar atento  do pai. De esguelha fiquei de olho nos ingredientes.Tentei imitar em casa  mas foi um fiasco!... (risos)  Por altura da Expo, no Parque das Nações, voltei a vê-lo já mais crescido e barbudo....
 E assim conheci  ao vivo a Nandinha, que sempre foi de grande simpatia para mim. Merece um obrigada e até mais!...

2 comentários:

  1. Espero vê-la também um dia...e se calhar vai ser assim, perto da estação de comboios :)
    Os amigos virtuais são mesmo nossos amigos, já conheci vários atrave´s do Woophy club e mesmo antes disso e ainda hoje conservo boas amizades. É mais fácil conhecermo-nos atraves das redes do que em muitos anos de convívio profissional :)
    Uma boa semana, Madalena! A minha começou com uma hora de piscina, passeio pelo shopping do Bom Sucesso e convívio anónimo. Não percebo é como as pessoas gostam de se passear nuas pelos vestiários do health club, adoram mostrar as partes íntimas a ilustres desconhecidas!!
    Gostos!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Virgínia, a sua observação final provocou-me riso...
      Fica combinado, quando cá vier diga-me. Também quando aí for aviso.
      Esta semana tenho ainda umas saídas com família. Há pouco vim da praia. Estava desagradável . Que verão mais parvo! Para o próximo vou para termas :). Beijinhos.

      Eliminar