domingo, 31 de agosto de 2014

O Socialismo.... de meia tigela ? (risos)

Foto da Internet
Dizem, e bem, que escrever liberta! Concordo! Apetece-me descarregar com um assunto um tanto ou quanto delicado. Evito manifestar-me sobre temas políticos partidários, mas hoje faço!

Começo por afirmar que há muito não acredito em partidos políticos e por isso é do meu desagrado votar neles ou da forma como  é feito em Portugal! Depois de quarenta anos a viver numa chamada Democracia deu para aprender alguma coisa... Só é cego quem não quer ver! Mas como dizem que é um dever cívico votar lá faço a vontade...pelo menos para ir descarregar o meu nome...E quanto a isto fico por aqui, mesmo tendo muito para opinar sobre o assunto.

Filosofias socialistas também já não vou com elas. Tudo muito bonito em teoria, mas na prática é o que se sabe. Por isso, também, há muitos anos que não quero saber do Partido Socialista  Português para nada!

 Porquê esta abordagem? Porque estou a ler um livro, mesmo aos  bochechos,apesar de me entusiasmar bastante não me tem sido possível lê-lo numa virada. A época estival esteve difícil para tantos apelos. Se tinha  réstias dúvidas agora fiquei com certezas. Às tantas páginas leio algo sobre o Socialismo que me fez arrancar sonoras gargalhadas, conhecendo pessoalmente o autor  das frases que se seguem a negrito, ainda mais me fez rir:
«(...) O Dr. Mário Soares arrumou o socialismo "na gaveta", como disse que era preciso fazer .o Dr Sampaio ficou com a chave e não deu a ninguém e depois veio o engenheiro Guterres e vendeu o móvel, com a gaveta e o socialismo lá dentro. A partir de um determinado momento passou a ser uma pouca vergonha.(...)»
Do livro, Sem Papas Na Língua.
PS:
Espero com este post não ofender ninguém adepto do Socialismo!... São apenas constatações e opinião pessoal que assumo com toda a liberdade !

2 comentários:

  1. Nunca simpatizei com o Partido Socialista, mas tb não morro de amores pelo PSD, onde tenho familiares q.b. Infelizmente, pelos meus familiares, posso dizer que vi de tudo. Tenho irmãos que sofreram pelo facto de serem honestos e até apeados de cargos para os quais tinham todas as habilitações e currículo, tive outros que aproveitaram bem as benesses do partido e da UE, onde estiveram largos anos. O dinheiro que se ganha como deputado, por exemplo, é um estalo na cara dos funcionários públicos normais, médicos, engenheiros, etc. E as famílias beneficiam de toda a espécie de mordomias, voos gratis, viagens a países exoticos com as milhas conseguidas, escolas pagas, entrada na universidade sem fazer exames, etc.
    Há de tudo nestes dois partidos, governam-se à grande e a sua preocupação social é nula. No fundo usam o nosso dinheiro mal e porcamente.
    Não sei em quem votar, acho que devia haver uma mudança total de sistema e muitos independentes que nos representassem sem partidos ( como o Rui Moreira no Porto). Esses teriam preocupações com o povo e não consigo próprios ou o partido.
    Quanto ao Mário Soares, vi-lhe a pinta ,al ele chegou a Portugal depois do 25/4. Nunca mais me esqueci da 1ª entrevista que ele deu e que levou o meu marido dizer: Estamos tramados com este!!"
    Não gosto do sistema socialista em geral....isto de tudo igual e tudo miserável não me convence!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Virgínia, precisamente por todas estas mordomias não devem os partidos estar interessados em mudanças de sistemas...Conheço pessoas agregadas de unhas e dentes ao partido socialista mas com características para se assemelharem mais ao fascismo...Nunca gostei desta coisa de igualdades.Isto não existe! O que eu acho é que todos cidadãos devem ter as mesmas oportunidades de se lançarem à vida, mas sem estarem pendurados.noutros, feitos parasitas. Têm de ter os mesmos direitos , mas também os mesmos deveres. Esta parte é a mais difícil de cumprir. Não me choca ver riqueza mas sim a pobreza.
      Quanto à votação: Sou pelo voto nominal.Coisa que não existe em Portugal. Quero saber para quem vai o meu voto e não quero que vá para um partido que depois manobram com jogadas sujas, maior parte das vezes. Quero saber quem é o meu deputado para poder reclamar directamente com ele, caso seja necessário. Até me dá calores falar nessas cosias. Obrigada pelo seu comentário! É sempre um gosto.

      Eliminar