segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Obras em casa



Há quase uma semana sinto-me como se estivesse em prisão domiciliária dentro da minha casa ! Salvo seja! toc , toc, toc ! Bom, em tempos normais, o facto de estar entre quatro paredes não me aflige! Só que agora  tenho o espaço limitado e vejo-me confinada à sala e à cozinha das 9 às 18  horas , com um intervalo para o almoço de uma hora.  Com sorte tem dias que posso sair à tarde e ao fim-de-semana. A circulação a estas divisões é feita através da marquise . O centro da casa, que liga aos quartos de dormir e a duas casas de banho, está ocupado por razões de obras de remodelação nos W.Cs e na entrada.


Ainda para mais, as paredes exteriores do prédio onde vivo estão a ser pintadas, agora do lado da cozinha. Pelas onze horas noto  os gatos  de orelhas afiadas e olhares intensos para as janelas. A gata que é mais arisca assanhou-se.  Lá estavam os pintores suspensos por umas cordas encostados aos vidros ao nível do meu andar. Que situação desconfortável! Bem sei que é  provisória e servirá para melhor bem- estar e tudo ficará de cara lavada ! Mas enquanto não terminarem  é uma seca e só me resta ter paciência, Mentalizei-me para isto!

Foto da Internet
Quanto aos profissionais, até agora só posso é dizer bem ! Para eles também não deve ser fácil trabalharem com  a casa ocupada, mas faço o possível para que se sintam à vontade. Ou seja, só apareço quando me chamam ou para abrir a porta... No fim das contas  tenho é de me dar por satisfeita por ter a possibilidade de estar a concretizar este projecto todinho pensado e feito por mim! Desde fazer as maquetas ao meu jeito , contratação de profissionais, compra dos artigos necessários e contabilidade, Uma canseira...E é claro, conversações e combinações com quem vive dentro do lar.

Foto da internet
Entretanto, o que me vale é ter a capacidade de saber  me entreter . De manhã acompanha-me o Porto Canal , canal da tv por cabo,. com as suas "Grandes manhãs"! Começa com exercícios físicos e entro na onda de forma a  não me enferrujar. Depois é uma panóplia de outros afazeres  Hoje foi limpeza aos livros de uma modo radical. Só ficam na estante os clássicos ou de escritores dignos do nome e pouco mais. Todo o resto vão ter outro fim...  A sala também anda em estudo para decoração sob a minha autoria e igualmente será radical ...
E haja saúde, é o que mais desejo ! Quando nos falta , aí sim temos razões concretas para nos apoquentar-mos a sério!...  

2 comentários:

  1. É muito chato estas situações! mas depois da tempestade vem a bonança...por isso, respira fundo ,tem calma!... depois quando tudo estiver pronto, vais gostar e sentir-te bem. Beijinhos Madalena

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conto com isto ! E espero gozar o resultado das minhas obras com saúde e por uns bons anos! Obrigada Nandinha!...Depois convido-te para vires cá!...

      Eliminar