quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Peixes de aquário ,a minha superstição...

Foto do Google 
Há muitos anos tenho em casa peixes ou um peixe num aquário . Começou por uma oferta e depois
um hábito que foi ultrapassado numa espécie de magia e passar a superstição...o que não é grande coisa , pelo menos para a educação  que recebi em não acreditar em baboseiras! Acontece que li algures que os peixes davam boas energias no lar. Creio que foi num livro do Feng Schui, também oferecido, após ter os peixes, não fazendo a mínima ideia desse pormenor ...As plantas de ornamentação sei que purificam o ar  como nenhum ambientador, sendo natural. Foi estudado pela NASA ou pela ciência.  É nesta que acredito verdadeiramente, no meu lado racional que é o mais apurado. Em esoterismos e coisas que tais que me ultrapassam já é mais difícil a sua crença !...

Só sei que numa dada altura os peixes morreram e deixei por uns tempos de ter aquário com vida lá dentro. E assim começou a surgir contrariedades na minha vida . Quero acreditar que são coincidências, mas pelo sim pelo não nunca mais deixei de ter peixes até há quase dois meses ,quando por acidente ,em mudanças de móveis,  o motor caiu dentro da água aquecendo-a sem que desse por este facto e o pobre morreu cozido. Senti-me mal durante aquele dia. Nem o quis por no lixo , Foi enterrado num vaso de plantas !


Era um peixe que tinha sete ou oito anos , um  sobrevivente entre uns quantos que estavam no aquário  junto com ele, o único que escapou! Depois, numa das vezes em que estava a fazer limpeza e renovação da água do seu habitá, numa distracção, foi apanhado pela gata.( não o que está na foto a espreitar que é gato e também não foi neste aquário o acontecimento fatídico) Levado para debaixo da mesa, olho e  por uns segundos pensei que fosse um camarão, mas logo percebi que não podia ser. Ainda apanhou uma dentado no abdómen, que lhe provocou um pequeno furo, mas escapou novamente. De uma outra vez ,a gata empurra o aquário e lá vai peixe a estrebuchar no chão entre cacos, mas rapidamente socorrido e vivinho da silva por mais uns anos...

Após  o seu fim trágico, deixei de querer mais peixes. Mas lá está outra vez a coincidência...eu sei lá! A partir desse dia alguns aborrecimentos e coisa e tal no ambiente "energético" tem desandado.

Estou a ver que vou ter que voltar arranjar peixes ... É tolice? É bem possível que seja!... Mas enfim, não é para ninguém se deixar  influenciar por este relato meio estapafúrdio!...

4 comentários:

  1. Madalena existem coisas inexplicáveis nesta vida, e esta é uma delas! Se ter uns peixes em casa te dá alguma energia boa de algum jeito? porque não? Eu até fiquei com vontade de voltar a ter! Quando estava numa outra vida, e noutra casa eu quase sempre gostava de ter peixes! mas, agora fiquei pensativa , com isto tudo, porque nao sabia dessa!...quem sabe alguma coisa andou para trás e alguma energia boa faltou ?? Volto a dizer, que existem coisas inexplicáveis nesta vida...Não vale a pena procurar explicações para elas ! Superstição ? Não sei, nem quero saber disso! o que penso é que cada um de nós deve fazer sempre o melhor que soubermos e podermos. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai Nandinha, não sei!...Risos) Bora comprar peixes. Beijnhos

      Eliminar
  2. Sempre sonhei em ter um aquário em casa, mas nunca tive coragem de o montar. Sempre me disseram que os peixes morrem muito e esse problema aflige-me. Só de ler o seu post já fiquei impressionada! Mas penso que é das imagens mais relaxantes que conheço.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim morrem! Mas se os peixes forem de água fria não podem ficar em temperatura aquecida. No Verão tem de se ter cuidados redobrados. O alimento não pode ser muito...Aprende-se com o tempo. O problema é quando queremos sair por uns dias, se não tivermos quem cuidar fica complicado. Beijinho.

      Eliminar