sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Os presentes de Natal.


Mais ou menos, desde que os meus filhos deixaram de ser crianças começou a ser um bocado penoso comprar as prendas de Natal. De ano para ano a coisa complicou-se e a família  aumentou . O ano passado foi  a gota de água a transbordar no copo, como se costuma dizer. Que trabalheira
escolher e andar numa roda viva para comprar uns trejeitos de encontro aos gostos de cada um, para no final se tornar num vazio espiritual...
Prometi que este ano  o caso mudava de figura ! Os presentes de Natal  serão brinquedos para as crianças. Assim era a tradição na minha família quando também fui criança... O da minha neta  já está! E com  entusiasmo foi adquirido !...Assim é que vale a pena, dar as coisas com muito gosto sabendo que tudo agrada nessas idades . Aos adultos farei uma graça que será de utilidade e que não me faça  rodopiar que nem um pião, que eu já não estou para isso nem para me aborrecer inutilmente! Redopiar só se for para dançar ! Ai sim! Ao som da música , de passos marcados e bem aconchegada é outra coisa! (risos)
Depois de fazer este aviso em família é que resolvi escrever este post. Sugeri aos visados que, com o dinheiro que iam dispensar para as trocas das ditas prendas, comprassem uma coisa pessoal  que gostassem! Eu sou daquelas pessoas que gosta de me presentear de vez enquanto.  E haja saúde e muita alegria ! 

2 comentários:

  1. Nem imagina o que era o meu clvário todos os Natais quando dávamos prendas a todos.....

    Depois da minha Mãe morrer deixámos de nos reunir em casa de família, mas num hotel ou restaurante. Só damos prendas aos irmãos ( somos oito) e aos afilhadinhos ou a algum recem-nascido. Porque as crianças são mais que as mães ( 28) é mesmo impossível dar uma prenda a todos. Instituímos um hábito: cada criança oferece uma prenda a outra criança. Acho que este procedimento poupa muita azáfama, mas não se perde o sentido de dar e receber.
    Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom, verdade que não tenho tantas crianças perto de mim...Se estivessem seria um caso sério! Só em sobrinhos netos tenho uns 20 que estão espelhadas em países estrangeiro e nos Açores. A ideia de juntar a família num restaurante ou hotel é genial !...Beijinhos

      Eliminar